Fissuras, rachaduras e trincas. Como proceder diante desse problema?
- Daniel Barra
- 14 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Ao se deparar com esse tipo de situação, muitas pessoas ficam intrigadas por não saber identificar o problema da maneira correta e por sua vez não saber como dar o primeiro passo para solucioná-lo. Mas não se preocupe, que vamos te ajudar.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE TRINCAS, FISSURAS E RACHADURAS?
- A fissura é o estágio superficial, originada por deformações ou deslocamentos do substrato. Ela pode interferir na durabilidade e características estruturais da obra, além da questão estética, com abertura de até 1 mm.
- Já as trincas, podem ser ocasionadas por alguma carga inesperada na superfície ou no caso da tensão suportada pelo material ser inferior à deformação exigida. Assim, o alívio na estrutura causa um aumento na abertura, até 3 mm.
- Acima de 3mm, as aberturas nas estruturas já são consideradas rachaduras que podem, por exemplo, dar passagem para a água da chuva.
O QUE DEVO FAZER AO IDENTIFICAR TRINCAS EM MINHA CONSTRUÇÃO?
O ideal é fazer um mapeamento da abertura na estrutura, verificando se existe um aumento de largura ou extensão com o passar dos dias. É importante estar atento e solicitar a ajuda de um engenheiro para observar os sinais da estrutura para que possíveis colapsos possam ser evitados.
Evite dores de cabeça e contratando um profissional qualificado!
Você que pensa em construir, entre em contato para batermos um papo. Será um prazer te atender!!
📱WhatsApp: (32)988306919
🖥️www.anapaulanevesarquitetura.com.br
Comentarios